quarta-feira, 9 de março de 2011

Rui Manuel Correia Pereira

Desapareceu em 1999




«O dia 2 de Março de 1999 será para sempre recordado em Vila Nova de Famalicão como o dia em que Rui Manuel Pereira desapareceu sem deixar rasto. No mesmo mês, um ano antes, a 52 km, em Lousada, tinha desaparecido Rui Pedro. O menino de Famalicão tinha 13 anos de idade. Hoje terá 25.

A sua fotografia difundida no site da Polícia Judiciária e tantas vezes reproduzida em acções de solidariedade mostra um menino que não teve permissão para crescer com o amparo do pai e da mãe. A vida, madrasta, obrigou-os a emigrar para França, com os outros dois filhos. Rui Manuel Pereira estará longe da vista mas não do coração. Os pais nunca se conformaram.

O processo foi transferido para o Ministério Público de Famalicão e teve um arquivamento condicional. No entanto, o inquérito poderá vir a ser reaberto caso surjam novas pistas sobre o desaparecimento do jovem. O seu arquivamento final só acontecerá se se concluir que não existe crime ou se o tempo para aplicação de crime prescrever. Para já, Vila Nova de Famalicão está a organizar um movimento para voltar a lembrar o Mundo da sua criança desaparecida.»


Texto in CM online, 06-3-2011
Imagem in Google


3 comentários:

  1. isso não é foto do Rui Pedro , mas ya..

    ResponderEliminar
  2. Conheço o Rui Manuel da idade da minha filha e conheço seus pais e irmãos e do sofrimento profundo e atroz de toda a sua família e amigos pelo seu desaparecimento . Deus permita que o seu aparecimento seja breve com vida para alegria de seus familiares e de todos os Famalicenses !

    ResponderEliminar