sábado, 12 de março de 2011

Caso Rui Pedro: Instituto de Apoio à Criança considera "indubitavelmente positivo" que Ministério Público tenha deduzido acusação

«O Instituto de Apoio à Criança (IAC) considerou hoje "indubitavelmente positivo" que o Ministério Público tenha deduzido acusação contra o principal suspeito no desaparecimento do menor Rui Pedro, um caso que remonta a 1998.


- Rui Pedro -

Em comunicado, o IAC congratulou-se com a "maior consciencialização" nos casos de desaparecimento de crianças, que apontou como responsável pela "valorização [pelo Ministério Público] de indícios probatórios que não tinham sido considerados relevantes".

O Instituto frisou que desde 1988 a linha SOS Criança já atendeu "mais de 100 mil apelos" e destacou a criação, em 2001, do número único europeu 116000, destinado a recolher alertas sobre crianças desaparecidas.

O caso do desaparecimento de Rui Pedro suscitou "enorme indignação e revolta", frisa o IAC, que lembra que desee 2008 insiste para que "não sejam omitidas no registo criminal pelo simples decurso do tempo as condenações relativas aos crimes sexuais contra crianças" e a necessidade de apresentação do registo criminal das pessoas que se candidatem a empregos em que lidam com crianças.

O principal suspeito do desaparecimento de Rui Pedro, visto pela última vez a 04 de Março de 1998, foi acusado do crime de rapto no fim de Fevereiro.

As pistas que ligariam o desaparecimento de Rui Pedro, há 13 anos, a redes de pedofilia internacionais foram fechadas durante a investigação, que em 2003 passou para as mãos do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).»


Texto in Destak online, 11-3-2011
Imagem in Google


Sem comentários:

Enviar um comentário