segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Espanha: Desaparecidos em Córdoba irmãos de dois e seis anos

«Dois irmãos de seis e dois anos de idade desapareceram, no passado sábado, em Córdoba, Espanha, num parque infantil, quando estavam à guarda do pai. A Polícia Nacional e a Polícia Local persistem na busca pelos menores.



Polícia Nacional, citada pelo diário "El Mundo", refere que neste momento "não se descarta nenhuma hipótese" para explicar o desaparecimento que, desde o fim-de-semana, mantém as forças de segurança activas. O pai das crianças, a quem estavam entregues, fez a denúncia por volta das 18.40 de sábado.

A polícia já estabeleceu um perímetro de busca nas zonas envolventes do parque sem, no entanto, encontrar alguma pista do paradeiro dos irmãos, uma meninda de seis anos, Ruth, e um rapaz de dois, José.

As margens do rio Guadalquivir, que se encontra nas imediações do local, em Córdoba, no sul de Espanha, também já foram inspeccionadas.

Denúncia por maus tratos psicológicos

As fontes policiais acrescentam que, após comunicarem o sucedido à mãe, separada do pai das crianças e residente em Huelva, esta denunciou o ex-marido por maus tratos psicológicos. Fontes familiares, citadas pelo jornal regional "Diario de Córdoba", referiram que a mulher relatou à polícia as supostas ameaças telefónicas do marido.

As mesmas fontes referem que o casal ainda "não tinha convénio de separação" e que, "enquanto se tratava dos papéis", a mulher foi aconselhada a deixar os filhos com o pai durante os fins-de-semana.

Quando a família do marido se dirigiu às autoridades provinciais, optou por não fazer qualquer tipo de conjectura sobre o sucedido. A polícia confirma que continua "com a investigação aberta".»


in JN online, 10-10-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário