«O pai das duas crianças espanholas desaparecidas a 8 de Outubro em Córdova ficou, esta sexta-feira, em prisão preventiva, sem direito a fiança, após as buscas feitas pela polícia e a reconstituição dos acontecimentos.
- José Bretón ficou em prisão preventiva após a reconstituição dos factos -
O juiz de instrução criminal decretou a prisão preventiva de José Bretón sob a acusação de detenção ilegal e desaparecimento dos menores, de seis e dois anos. No auto de prisão consta também a simulação do delito.
A ordem de prisão aconteceu mal terminou a reconstituição dos factos, durante cerca de uma hora, no Parque Cruz Conde, no centro de Córdova.
Durante os últimos três dias, a polícia realizou buscas, auxiliadas com cães pisteiros e equipamento tecnológico, à propriedade dos pais de José Bretón. Isto porque as chamadas telefónicas feitas pelo próprio dando conta do desaparecimento dos filhos localizaram-no na referida quinta.
A propriedade foi percorrida e escavações foram feitas nos locais identificados pelos cães. Contudo, os investigadores policiais não encontraram os corpos das crianças.
José Bretón mantém a versão de que perdeu-se das crianças num momento de distracção, quando passeava com elas no parque. Contudo, ninguém testemunhou tê-lo visto acompanhado com os menores. Inclusive, a videovigilância mostra-o a chegar ao parque sozinho e já após ter telefonado às autoridades dando conta do desaparecimento dos filhos.»
in JN online, 21-10-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário