segunda-feira, 25 de julho de 2011

Desaparecido há 32 anos e declarado morto há 25 anos, Arthur Gerald Jones, afinal, estava vivo

«Arthur Gerald Jones foi dado como desaparecido em 1979 e declarado morto, oficialmente, em 1986. Mas, afinal, estava vivo. Actualmente, com 72 anos de idade foi encontrado a trabalhar num casino em Las Vegas. Há 30 anos que não contacta a sua família. A notícia é avançada pela BBC Brasil, que cita as autoridades da cidade norte-americana.

De acordo com a mesma fonte, Arthur Gerald Jones, trabalhava como corrector numa empresa de Chicago, quando desapareceu após acumular uma enorme dívida de jogo. Tinha então 40 anos e corria o ano de 1979.

Na altura, o FBI investigou o seu desaparecimento por suspeitar que Arthur tinha ligações ao crime organizado e à máfia, mas nada foi provado. Anos depois, em 1986, após ser declarado oficialmente morto, a sua família recebeu a indemnização a que tinha direito, 32 mil euros.

Às autoridades, Arthur confirmou que a sua família não sabia a verdade e que não os tinha contactado ou procurado nos últimos 32 anos. Antes de desaparecer, comprou uma identidade falsa e mudou-se para a Florida, com o nome de Richard Lage.

Em 1988, optou por viver em Las Vegas e arranjou um novo nome: Joseph Richard Sandelli. Arranjou emprego e uma namorada com quem vive há 22 anos. Esta já garantiu que «o ama» e por isso «está tudo bem» entre eles.»


in TVI24 online, 25-7-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário