«O homem de 28 anos, desaparecido desde quinta-feira, foi encontrado na tarde de domingo, em "estado de alucinação", a cerca de seis quilómetros do local onde deixou no sábado o veículo que conduzia, perto de Reguengos de Monsaraz.
O comandante do Destacamento Territorial de Reguengos de Monsaraz da GNR, tenente Victor Ribeiro, adiantou à Agência Lusa que o homem foi encontrado por um agricultor, que alertou de imediato a GNR.
O oficial da GNR referiu que militares daquela força de segurança efectuavam desde sábado buscas na região, para encontrar o homem, juntamente com elementos dos bombeiros de Reguengos de Monsaraz.
Segundo o tenente Victor Ribeiro, o homem foi encontrado, cerca das 16.30 horas, numa herdade, junto à albufeira da Barragem de Alqueva, em "estado de alucinação", sem roupa, dizendo às autoridades que "andava a fugir de alguém que o queria matar".
A fonte da força de segurança indicou ainda que o homem foi encaminhado para o quartel da GNR onde vestiu a roupa que tinha deixado sábado no veículo que conduzia, e posteriormente transportado para o Hospital de Évora para ser observado.
As buscas, efectuadas por cerca de 30 elementos da GNR e dos bombeiros, a pé e em viaturas, abrangeram toda a área entre os concelhos vizinhos de Reguengos de Monsaraz e Mourão, no distrito de Évora, indicou a mesma fonte.
O homem, residente em Odivelas, sofre de doença bipolar e não deverá tomar a medicação há alguns dias, indicou a fonte da GNR, que se mantém em contacto com os pais do desaparecido.
O veículo foi encontrado na estrada, sábado, cerca das 12 horas, próximo de Reguengos de Monsaraz, na faixa de rodagem no sentido Mourão-Reguengos de Monsaraz, junto à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), com o motor e o rádio a funcionar, e com a porta aberta.
A mesma fonte indicou que no interior do veículo estava uma carteira e um telemóvel, que permitiram às autoridades descobrir o proprietário do veículo, que é a mãe do homem desaparecido.»
in JN online, 26-6-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário