terça-feira, 7 de junho de 2011

Brasil: Homem desaparecido há 17 anos é encontrado

«O Setor de Desaparecidos da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) localizou um homem que não dava notícia há quase duas décadas à família. Há 17 anos, o pedreiro Nilson Alves da Silva, 45 anos, deixou Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, para trabalhar em um garimpo no interior de Mato Grosso. Com ele foi também seu filho de apenas 4 anos, na época.

Desde então a família não teve mais contato. Vendo o sofrimento do avô, o sobrinho do pedreiro,Luiz Carlos Pereira da Silva, procurou a Polícia Civil para descobrir o paradeiro de Nilson Alves. "A mãe do meu tio faleceu sem saber notícias dele. Meu avô tinha certeza que o filho estava vivo. Então fui atrás para tentar ajudar", disse o sobrinho.

Na semana passada, Nilson foi localizado em Sorriso depois de várias buscas por diversos sistemas de pesquisa. Havia apenas uma informação que ele poderia estar na região de Sinop. Então os investigadores do Setor de Desaparecidos, Auri Vieira e Lauriane Lara pediram ajuda a policiais das localidades.

Com apoio do escrivão Pedro Moreira Fernando e dos investigadores Ricardo Augusto da Silva e José Maria Costa, da Delegacia de Sorriso, o pedreiro foi localizado por um cadastro de uma loja de Sorriso.

Os policiais foram até o endereço residencial, mas o pedreiro estava em uma obra, onde foi encontrado. O sobrinho, em Cuiabá, já manteve contato com o tio e neste fim de semana a família voltou a conversar novamente com o parente desaparecido.»


(05-6-2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário