«As buscas para encontrar o utente do Lar de S.José da Misericórdia de Montalegre desaparecido desde segunda-feira foram suspensas, mas recomeçam quarta-feira de manhã, informou à Lusa o comandante da GNR de Montalegre, Jorge Alves.
Segundo o comandante, as buscas prosseguem quarta-feira pelas 7:00, contudo, "durante a noite duas equipas da GNR e elementos dos bombeiros vão continuar a patrulha". Hoje, acrescentou, "as buscas centraram-se numa floresta, perto da aldeia de Castanheira de Chã", onde dois homens dizem ter visto o utente. Além disso, os elementos no terreno patrulharam a antiga residência do desaparecido e os terrenos agrícolas nas imediações, mas "nem uma pista encontramos", disse Jorge Silva.
O utente, de 84 anos, saiu segunda-feira de manhã do lar para passear pela vila de Montalegre, visitar os filhos e ver os terrenos agrícolas como "era habitual", disse à Lusa a directora técnica da instituição, Luísa Pereira. No entanto, acrescentou: "às 12:00 não regressou ao lar para almoçar pelo que avisamos os familiares e os funcionários da instituição para procura-lo".
Hoje, estiveram no terreno elementos da GNR de Montalegre e duas equipas cinotécnicas, militares do Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro (GIPS) da GNR de Vidago, e 16 homens dos Bombeiros de Montalegre.»
in DN online, 05-4-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário