terça-feira, 6 de setembro de 2011

José Simões Valente‏ (Caderno)

Desapareceu no dia 25-8-2011



Recebemos ontem à tarde um e-mail de Tânia Fernandes (tania_fernandes500@hotmail.com) com o seguinte apelo:

«Caderno,  era assim que este senhor era conhecido em todo o lado, natural de Amoreira Cimeira - Pampilhosa da serra, era amigo de toda a gente e onde ele estava ninguém passava fome nem sede... Tinha carrinhos de choque, tinha apenas 54 anos, mas sofria de um cancro maligno e de uma depressão profunda que não o deixava dormir... Infelizmente na passada quinta feira, 25 de Agosto encontrava-se a fazer feira em Coimbra juntamente com a esposa, Helena, o filho, Ricardo, a nora e a neta e quando já tardava, por volta das 6:30h da tarde, saiu de casa e acabou por desaparecer sem deixar rasto nem nenhuma pista de para onde poderia ter ido... Não levou pertencentes nenhuns, telemóvel, relógio, dinheiro ou documentação, apenas a roupa que trazia no corpo…
Peço a todos que se alguém o viu em Coimbra ou redondezas que contactem a família.»


Notas do editor de 'Desaparecidos em Portugal':
Divulgar o desaparecimento e publicar a foto da pessoa desaparecida é algo que requer alguma cautela. Por isso, fiz uma pesquisa e encontrei esta notícia no Diário de Coimbra online:

«A família de José Simões Valente continua sem saber do seu paradeiro e apela a todos os que o possam ter visto em algum local para entrarem em contacto com as autoridades. Ontem, durante a manhã, os Bombeiros Sapadores e os Bombeiros Voluntários prosseguiram as buscas iniciadas no rio Mondego na sexta-feira, mas sem qualquer sucesso.

Perante a ausência de qualquer indício de que o indivíduo de 54 anos, residente na Pampilhosa da Serra, se tivesse atirado ao rio, bombeiros e forças de segurança retiraram os meios de socorro – bote de salvamento e viatura de mergulho - da zona do Choupalinho. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), disse ao Diário de Coimbra que os mesmos voltarão a ser accionados assim que surjam novas pistas sobre o paradeiro do homem, que sofreria de graves problemas de saúde e recebia tratamento numa unidade de saúde da cidade.»



Sem comentários:

Enviar um comentário