quarta-feira, 11 de maio de 2011

Após desaparecimento da filha Maddie, Kate McCann perdeu desejo sexual pelo marido

«"Depois de a Madeleine nos ter sido tirada, o meu desejo sexual passou para zero". A revelação é de Kate McCann, mãe de Maddie, e consta do livo que a britânica lança em Portugal dia 23.



"A nossa vida sexual não é algo que eu normalmente estivesse inclinada a partilhar. Porém, é uma parte tão importante na maioria dos casamentos que não parece correcto não reconhecer isto", explica Kate, hoje com 43 anos.

A mãe de Maddie conta que, "além do estado de choque e ansiedade" que ela e o marido, Gerry, de 42, experimentaram após o desaparecimento da filha, a 3 de Maio de 2007, e do facto de não se conseguir "concentrar em mais nada para além de Madeleine", duas razões impediram-na de manter uma vida sexual activa: "A incapacidade para me permitir qualquer prazer, quer fosse a ler um livro, quer fosse a fazer amor com o meu marido" e "o medo de que Madeleine tivesse o pior destino que podíamos imaginar, que tivesse caído nas mãos de um pedófilo".

Kate explica que Gerry nunca a fez sentir-se culpada nem a pressionou: "De facto, às vezes até me pedia desculpa. Invariavelmente, punha um grande e reconfortante braço à minha volta e dizia que me amava e para não me preocupar".

Depois, Kate conta a luta que travou para ultrapassar o problema. "Estava determinada a não me deixar abater por isto, a não capitular e aceitar isto como apenas um desafortunado efeito secundário da tragédia". Falou "um pouco" com Gerry e com um psicólogo, que lhe assegurou que o desejo sexual iria regressar gradualmente.

"No fundo sabia que só havia duas soluções: recuperar a Madeleine ou conquistar o meu bloqueio mental. Como a primeira solução não estava no meu controlo, competia-me tentar treinar os meus processos mentais e pensamento", admite. "Olho para trás e penso como o Gerry e eu conseguimos continuar juntos", conclui a britânica.

"REGRESSO A CASA NÃO FOI TÃO TRAUMÁTICO QUANTO ESPERAVA"

Numa outra passagem do livro ‘Madeleine', Kate reconhece que o regresso a casa, em Rothley, Inglaterra, não foi tão traumático quanto esperava. "De facto, até foi reconfortante", assume.

A mãe de Maddie explica esse sentimento "talvez por ter os objectos familiares à volta, que aliviou algum do stress", ou "talvez por a casa estar cheia de recordações da Madeleine". O passo seguinte, conta Kate, foi enfrentar o estatuto de arguidos e a forma como a comunidade local ia reagir. "Houve ocasiões em que estava na rua com o Sean e a Amelie [irmãos de Maddie] e um deles começava com uma birra", descreve. "Tinha medo que as pessoas julgassem os meus filhos e a forma como eu lidava com o comportamento deles".

Kate diz ainda que a sua fé em Deus não foi abalada, pois a culpa é "do raptor" e, onde quer que a filha esteja, "Deus está com ela".»


in CM online, 10-5-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário