«Afonso Dias, condenado em março a três anos e meio de prisão por rapto do jovem em 1998, viu o seu pedido de recurso ser recusado.
- Afonso Dias -
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) recusou apreciar o recurso da defesa do arguido Afonso Dias, condenado em março último pelo Tribunal da Relação do Porto a três anos e seis meses de prisão efectiva pelo rapto de Rui Pedro, o jovem desaparecido em 1998 com 11 anos, segundo revelou ontem o jornal Público.
A defesa de Afonso Dias irá agora reclamar desta decisão junto do presidente do Supremo e diz-se surpreendida. "Para nós esta decisão é uma surpresa na medida em que até o Ministério Público se pronunciou pela admissão do recurso. Além disso, a ser válida esta leitura, o arguido teria sido condenado com base numa decisão que não era passível de recurso. Se o presidente do Supremo mantiver a decisão, iremos recorrer para o Tribunal Constitucional", disse àquele jornal Paulo Gomes, advogado de Afonso Dias.
Do lado dos pais de Rui Pedro, o advogado Ricardo Sá Fernandes afirmou que "não estava à espera de outra decisão por parte do Supremo".»
Fonte texto: DN online, 03-12-2013
Imagens in Google
Sem comentários:
Enviar um comentário