sábado, 19 de outubro de 2013

Advogados dizem que não houve rapto, roubo ou tráfico de Maria, a menina loira e de olhos azuis encontrada num acampamento de ciganos na Grécia



«Enquanto a polícia tenta descobrir a identidade da menina loira e de olhos azuis encontrada num acampamento de ciganos na Grécia, os advogados da família com quem esta estava garantem que não há crime.






A criança, chamada de Maria, terá sido confiada ao casal de ciganos pela mãe biológica, que não tinha condições para a sustentar, garantiram hoje os advogados. A criança ter-lhes-á sido entregue por intermédio de uma terceira pessoa em 2009, logo após o seu nascimento.

"Não há nenhum rapto, roubo ou tráfico. Eles não compraram a criança", garantiram. A mulher, alegada mãe biológica da menina, de quatro anos, é de nacionalidade estrangeira e é atualmente procurada pela autoridades gregas para que possa confirmar a veracidade desta argumentação.

Os advogados têm esperança de que a mulher ou outro familiar possa ser ouvido antes que o casal de ciganos seja presente a tribunal, na segunda-feira de manhã, em Lárissa, no centro da Grécia. O homem, de 29 anos, e a mulher, de 40, são acusados de sequestro de menor.

De acordo com a polícia, o casal não conseguiu explicar a origem da criança de forma credível, uma vez que havia várias contradições no seu testemunho.

Maria, que foi entregue aos cuidados de uma instituição, esteve ontem a realizar vários exames médicos. De acordo com um responsável está agora mais calma do que nos dias seguintes à retirada do acampamento de ciganos pela polícia, esta quarta-feira, no decorrer de uma operação de rotina em busca de drogas.



Fonte: DN online, 19-10-2013

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procuro Bruno Miguel Guimarães pinto salvador idade 27[+-]
      Altura 180[+-] 190.
      O meu filho está desaparecido a 5 anos hoje tem 27anos. A última vez que vimos foi em Guimarães na urbanização da conceição 3bloco entrada 110 porta 02.
      Foi levado por um casal para trabalhar em Espanha.

      O casal que levou disse nos que assim que chegassem a Madrid nos ligava a dar notícias.
      Não sabemos sequer se está bem ou mal.
      Não temos notícias nenhumas.
      Apresentamos queixa mas a polícia disse nos que não podiam fazer nada porque ele era maior de idade.
      Por favor pesso-vos para meterem nas páginas do facebook.
      Caso o encontrem ligue nos +351910359378
      Email:maria.cacilda.123@hotmail.com

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar