terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vanessa Margarida de Sousa Ferreira (actualização: regressou a casa ontem 11-12-2011)

Desapareceu

(Foto removida após aparecimento da Vanessa)

Recebemos há minutos um e-mail de João Carlos Carvalho (joao_sousa_carvalho@hotmail.com) com o seguinte teor:

«Boa Noite.

Venho pelo presente, pedir ajuda no sentido de divulgar o desaparecimento da minha sobrinha.

Dados relativos ao desaparecimento e duas fotos:

Data de Desaparecimento: 15 de Novembro de 2011

Local Desaparecimento: Largo da Luz / Benfica - LISBOA

Nome: Vanessa Margarida de Sousa Ferreira

Idade: 16 anos

Altura: +/- 1,70cm

Cor de Cabelo: Louro (pintado) com madeixa preta.

Cor de Olhos: Castanhos Claros

Estatura Física: Têm corpo desenvolvido, parecendo ter mais idade (passa bem por uma rapariga de 18 anos ou mais)

Estava provisoriamente na Instituição Casa da Luz (ao abrigo da Comissão de Protecção de Menores de Cascais).»



(Foto removida após aparecimento da Vanessa)
Qualquer informação sobre o paradeiro de Vanessa Ferreira, deve ser encaminhada para o e-mail  de seu tio (referido em cima) ou para qualquer Órgão de Polícia Criminal, preferencialmente Polícia de Segurança Pública de Carnide (Lisboa) ou Polícia Judiciária de Lisboa.


Nota:
O desaparecimento de Vanessa Ferreira, foi confirmado pelo editor deste blogue, via telefone fixo, junto da sua família, nomeadamente a sua mãe Ana Cristina Sousa Gomes e seu padrasto Luís Silva.

O editor
Alberto João


Actualização do post:
Acabamos de receber por e-mail esta excelente notícia:

«FELIZMENTE A VANESSA JÁ REGRESSOU ONTEM (11/12). MUITO OBRIGADO A TODOS PELA PARTILHA. DESEJO MUITAS FELICIDADES A TODOS QUE CONTRIBUÍRAM PARA A DIVULGAÇÃO DO DESAPARECIMENTO. ESPERO QUE RAPIDAMENTE CADA CRIANÇA DESAPARECIDA SEJA ENCONTRADA E QUE VOLTE PARA A SUA FAMÍLIA. MUITA FORÇA A TODOS OS PAIS E FAMILIARES. A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE.

JOÃO CARLOS CARVALHO (TIO)»

Nota do editor de "Desaparecidos":
Haverá no mundo maior compensação que esta que acabo de receber e que aqui partilho com os leitores do blogue?
Não creio.
Felicidades para a Vanessa Sousa e toda a sua família, com destaque para o seu tio João Carvalho que foi incansável na sua procura.
Alberto João
Ribatejo, 12-12-2011

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Inês Godinho Fernandes (actualização: localizada COM VIDA)

Desapareceu

(Imagem removida pelo editor do blogue após localização da Inês)

- Inês, Maio de 2011 -


 Recebemos hoje um e-mail da senhora Cidália Godinho a solicitar a divulgação do desaparecimento da sua filha INÊS GODINHO FERNANDES, ocorrido no dia 26 de Outubro de 2011, na zona de Campo de Ourique/Rato/Marquês de Pombal, em Lisboa.

A Inês tem 16 anos (nasceu a 28-12-1994).

Este desaparecimento já foi comunicado aos Órgãos de Polícia Criminal.

Alguma informação que possa levar ao paradeiro desta jovem, deve ser endereçada para os e-mails de Cidália Godinho, mãe de Inês: cidaliag@espart.pt ou cidalia.godinho@gmail.com 

Ou comunicada à PSP de Benfica (Lisboa) ou ainda a qualquer outro Órgão de Polícia Criminal (PJ, GNR, entre outros).



(Imagem removida pelo editor do blogue após localização da Inês)


- Inês, Janeiro de 2011 -


Nota:
Este desaparecimento foi confirmado pelo editor deste blogue, em telefonema realizado para a mãe de Inês, senhora Cidália Godinho.



Actualização do post:

Acabamos de receber da senhora Cidália Godinho, mãe da jovem Inês, a informação por e-mail, e confirmada por telefone, que a Inês já foi localizada, felizmente com vida.

Ribatejo, 30-11-2011 (14h30m)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Espanha: Irmãos desaparecidos Ruth e José nunca estiveram no parque de Córdoba

A polícia espanhola concluiu, esta quarta-feira, que os irmãos desaparecidos há 50 dias em Córdoba nunca estiveram no parque onde o seu pai diz tê-las perdido de vista.



- Ruth e José -


Segundo o jornal "El Mundo", a gravação de uma câmara de videovigilância próxima do local onde José Bretón, pai de Ruth e José, alega ter estacionado o carro para ir ao parque Cruz Conde, no dia do desaparecimento, comprova que tal facto não aconteceu. Ainda assim, Bretón insiste que chegou com os filhos, de carro, pelas 18 horas, ao local. Mas a mesma gravação mostra o pai sozinho no veículo.
A polícia chegou a esta conclusão depois da reconstituição do percurso alegadamente feito por Bretón. Note-se que nenhuma das testemunhas ouvidas diz ter visto o pai e as crianças no parque naquele dia.



in JN online, 23-11-2011

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cândida Almeida: "Um beijo e um abraço muito fortes" à mãe de Rui Pedro

«A directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), Cândida Almeida, enviou hoje "um beijo e um abraço muito fortes" à mãe de Rui Pedro, a criança de Lousada que está desaparecida desde Março de 1998.


- Cândida Almeida -

"Aproveito para enviar daqui um abraço muito forte e um beijo muito forte àquela mãe, que tem sofrido durante estes anos no seu silêncio, no seu murmúrio, mas eu estou com ela. É mais do que um processo crime, é uma questão de vida, e estou com ela", referiu Cândida Almeida.

Rui Pedro, então com 11 anos, desapareceu a 4 de Março de 1998.

O tribunal de Lousada marcou para 17 de Novembro o início do julgamento do homem acusado da criança, após uma investigação que passou pelo DCIAP.

"Se o apresentámos, é porque entendemos que há provas suficientes, mas obviamente o julgamento é que é a sessão solene, o ponto alto de qualquer processo judicial, em que se vão confrontar as provas da acusação e da defesa. Espero e aguardo que seja feita justiça", sublinhou Cândida Almeida.

Em relação às queixas dos pais de Rui Pereira, uma outra criança que desapareceu um ano depois em Vila Nova de Famalicão, que dizem não ter qualquer informação sobre o processo, Cândida Almeida lembrou que o caso não está nas mãos do DCIAP mas acrescentou que "a família tem direito de saber o que se passa".

"Não é só uma questão jurídica, é também um questão de solidariedade e humanidade", referiu, aconselhando a família a dirigir-se ao procurador distrital.

Cândida Almeida falava em Braga, à margem da conferência "Ministério Público e o Combate à Corrupção", promovida pela Procuradoria Geral da República.»


in DN online, 15-11-2011

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Rio Tinto, Gondomar: Iris Costa desapareceu há seis dias (actualização: APARECEU)

«Iris Costa, de 24 anos, está desaparecida há seis dias. A estudante universitária, que sofre de esquizofrenia, saiu de casa dos pais, em Rio Tinto, Gondomar, com a roupa do corpo e sem os medicamentos habituais.

(Foto removida pelo editor deste blogue após reaparecimento)

- Iris Costa -


Só levou o cartão de cidadão, que foi depois encontrado no chão, junto à esquadra da PSP no bairro de S. João de Deus, no Porto. A família não encontrou rasto da jovem junto de amigos, Faculdade de Letras do Porto e locais que frequenta. O desaparecimento foi participado à polícia.»


in CM online, 03-11-2011


Actualização do post:
O editor deste blogue acaba de verificar que Iris Costa realizou (há cerca de 7 horas) acções no seu Facebook o que leva a acreditar que Iris está de volta ao convivio da sua familia.

Tudo está bem quando termina bem.

Felicidades para Iris Costa.

Alberto João, o editor de 'Desaparecidos', Santarém, 05-11-2011