sábado, 30 de julho de 2011

S. João da Madeira: Carteiro Victor Neto desapareceu há cinco dias

«Os familiares do homem estão num estado de aflição e ainda não têm qualquer pista acerca do seu paradeiro. O caso está a ser investigado pela polícia.

Quando, na segunda-feira, Victor Neto saiu do posto dos correios de S. João da Madeira, onde trabalha, para atender uma chamada, ninguém pensou que não voltasse a aparecer.

A família não sabe o que pensar e garante que o carteiro não tinha quaisquer problemas, mas o certo é que há cinco dias que não é visto.

Nesse dia, Victor Neto, 31 anos, saiu de casa pelas seis horas e dirigiu-se para a Zona Industrial das Travessas. Ainda a manhã não tinha chegado ao fim quando o homem disse que precisava de sair para receber um telefonema e não regressou aos correios, onde trabalha há oito anos.

“Estamos de rastos. Não sabemos o que aconteceu e a cada dia que passa a preocupação aumenta.

Ainda pensámos que pudesse ser um rapto, mas nunca recebemos um resgate”, disse, consternado, o sogro de Victor Neto.»



por Diana Cohen
(30-7-2011)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Madeleine McCann pode ter sido encontrada na Índia

«Madeleine McCann pode ter sido encontrada na Índia por uma mulher inglesa, no mercado de Fort Road. A notícia acaba de ser veiculada por vários meios de comunicação britânicos, mas já tinha sido dada há cinco dias pelo Tribune indiano. Ninguém deu por nada fora da Índia.




Segundo o jornal online, a mulher inglesa passeava no mercado quando viu uma menina de oito anos muito parecida com Madeleine, que desapareceu no Algarve em 2007. A menina seguia pela mão de um casal, um belga e uma francesa, e a turista avisou de imediato a polícia local de Leh e as autoridades britânicas. A polícia de Leh confiscou os passaportes do casal, embora ambos tenham insistido que são os pais biológicos da criança.

O Tribune conta ainda que a mulher inglesa tirou fotos da menina. Na mesma altura, um norte-americano que também estava no local tentou afastá-la do casal exactamente por causa da mesma suspeita.

Um porta-voz da polícia indiana referiu que seria uma grande honra para os oficiais de Leh se for confirmado que a menina é Madeleine McCann. "No entanto, tudo depende das provas, como o ADN, para as quais foi pedida a ajuda dos pais de Madeleine e da polícia britânica", disse o porta-voz.»



(28-7-2011)


Alverca: Manuel Ferres desaparecido (actualização: foi encontrado morto)

«Um homem de 75 anos, reformado, está desaparecido na zona de Alverca desde segunda-feira, pelas 12h00, altura em que saiu para ir pescar no Tejo. A família de Manuel Ferres e as autoridades percorreram o local onde terá sido visto pela última vez. A PSP comunicou o caso à Polícia Marítima.»


(28-7-2011)


Actualização:

«O corpo do idoso de 75 anos, de Alverca, que estava desaparecido desde segunda-feira, 25 de Julho, foi encontrado ontem, 27 de Julho, por volta das 20h00 perto do Mouchão da Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira.

Manuel Ferres foi visto pela última vez na segunda, por volta das 12h00, altura em que saiu para ir pescar no Rio Tejo, numa zona que fica entre o Sobralinho e Alhandra.

De acordo com fonte da polícia a zona está cheia de caniçais e existem alguns poços escondidos que poderão ter provocado a queda do idoso. As buscas iniciaram-se logo na tarde de segunda-feira, tendo a PSP comunicado o caso à Polícia Marítima que viria a descobrir o corpo.»



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Desaparecido há 32 anos e declarado morto há 25 anos, Arthur Gerald Jones, afinal, estava vivo

«Arthur Gerald Jones foi dado como desaparecido em 1979 e declarado morto, oficialmente, em 1986. Mas, afinal, estava vivo. Actualmente, com 72 anos de idade foi encontrado a trabalhar num casino em Las Vegas. Há 30 anos que não contacta a sua família. A notícia é avançada pela BBC Brasil, que cita as autoridades da cidade norte-americana.

De acordo com a mesma fonte, Arthur Gerald Jones, trabalhava como corrector numa empresa de Chicago, quando desapareceu após acumular uma enorme dívida de jogo. Tinha então 40 anos e corria o ano de 1979.

Na altura, o FBI investigou o seu desaparecimento por suspeitar que Arthur tinha ligações ao crime organizado e à máfia, mas nada foi provado. Anos depois, em 1986, após ser declarado oficialmente morto, a sua família recebeu a indemnização a que tinha direito, 32 mil euros.

Às autoridades, Arthur confirmou que a sua família não sabia a verdade e que não os tinha contactado ou procurado nos últimos 32 anos. Antes de desaparecer, comprou uma identidade falsa e mudou-se para a Florida, com o nome de Richard Lage.

Em 1988, optou por viver em Las Vegas e arranjou um novo nome: Joseph Richard Sandelli. Arranjou emprego e uma namorada com quem vive há 22 anos. Esta já garantiu que «o ama» e por isso «está tudo bem» entre eles.»


in TVI24 online, 25-7-2011


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vila Velha de Ródão: Joaquim Dias Louro


Desapareceu em 22 de Abril de 2011



«Está desaparecido desde o dia 22 de Abril um idoso de 75 anos natural e residente em Vila Velha de Ródão. Na altura do desaparecimento Joaquim Dias Louro encontrava-se em casa de familiares no Nesperal (concelho da Sertã), tendo entretanto chegado informações à família de que terá sido visto na última segunda-feira, 18 de Julho, no Gavião a pedir boleia.

Joaquim Dias Louro tem 75 anos, tem estatura média e tem perdas de memória, pelo que apenas poderá saber o próprio nome e eventualmente o da terra de residência, tendo dificuldades em dar outro tipo de informações. Na altura do desaparecimento vestia roupa escura e usava boina, não tendo consigo qualquer identificação ou dinheiro. Segundo a família, o idoso fala pouco mas tem por hábito pedir tabaco.

De acordo com o genro de Joaquim Dias Louro, desde o desaparecimento, em Abril, chegaram à família algumas pistas de que terá sido visto em Torres Novas e na Chamusca, tendo sido contactados esta semana por alguém que viu o idoso a pedir boleia no Gavião, só se apercebendo disso quando viu a informação do desaparecimento num cartaz em Ponte de Sor. A mesma informação foi também confirmada por uma funcionária da autarquia que revelou ter visto alguém com as mesmas características.

No sentido de encontrar o idoso, a família apela a que quem possua “qualquer informação sobre o paradeiro deste homem, mesmo que insignificante, contacte por favor para os números de telemóvel 914 029 338 ou 911 134 827, para a GNR ou bombeiros”.»


por Teresa Melato
(20-7-2011)

terça-feira, 12 de julho de 2011

André António Gomes de Castro Chouzal


Desapareceu em 2004


Nome: André António Gomes de Castro Chouzal

Data de Nascimento: 02.04.1966

Natural: Portugal (São João do Souto - Braga)

Nacionalidade: Portugal

Filho de: António Hilário Barbosa Chouzal e Maria Gomes de Castro Chouzal

Data de Desaparecimento: 03.11.2004

Altura: 1,78

Cabelo: Preto

Olhos: Castanhos

Sinais Particulares: Dentição: Está disponível a fórmula dentária

Outras Informações:
Na altura do seu desaparecimento, vestia calças, tipo ganga, de cor preta, e casaco de malha grossa, de cor castanha. Apresenta, na zona da testa/couro cabeludo, do lado direito, uma cicatriz resultante de um acidente, e do lado esquerdo, igualmente na zona da testa, uma pequena cicatriz, para além de possuir, no pescoço, pequenas cicatrizes. Como causa presumível do seu desaparecimento, estará uma descompensação psíquica, agravada pelo facto de não estar a ser medicado.


Qualquer informação deve ser comunicada preferencialmente para o seguinte endereço:
Departamento de Investigação Criminal de Portimão
Rua Pé da Cruz, nº2, 8500-640 Portimão
Telefone: 282 405 400
Fax: 282 412 763
Piquete: 282 427 671
E-Mail: dic.portimao@pj.pt


Imagem e informações in http://www.policiajudiciaria.pt/


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Alexander Bittmann


Desapareceu em 2005



Nome: Alexander Bittmann

Data de Nascimento: 08.01.1967

Natural: Alemanha

Nacionalidade: Alemanha

Filho de Fritz Bittmann  e de Rosemarie Rommel Bittmann

Data de Desaparecimento: 26.10.2005

Altura: 1,78

Cabelo: Preto

Peso: 65 kg.

Dentes: Tem o dente da arcada superior partido

Sinais Particulares: Usa óculos

Outras Informações:
Desapareceu em 26 de Outubro de 2005, tendo sido visto pela última vez na Ilha de São Jorge. O Alexander tinha como hobby, a fotografia paisagística. Com frequência deslocava-as às encostas escarpadas da Ilha de São Jorge.

Qualquer informação deve ser comunicada preferencialmente para o seguinte endereço:

Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada
Praça Gonçalo Velho, 9, 9500-063 Ponta Delgada
Telefone: 296 206 400
Fax: 296 629 730
Piquete: 296 206 422
E-Mail: dic.pdelgada@pj.pt


Imagem e informações in http://www.policiajudiciaria.pt/
(11-7-2011)

terça-feira, 5 de julho de 2011

David João Silva Pereira de Figueiredo (Actualização: voltou a casa após 45 dias desaparecido)

Desapareceu em 20 de Junho de 2011

(Imagem removida pelo editor deste blogue)


«Há 13 dias que a família de David João Silva Pereira de Figueiredo está desesperada por notícias do jovem de 23 anos, que desapareceu na noite de 20 de Junho, no Laranjeiro, em Almada. A PJ de Setúbal está a investigar o caso, mas até agora não tem pistas sobre o paradeiro de David, residente no Miratejo.

"A última vez que alguém o viu foi cerca das 20h00, junto à porta de armas sul do Arsenal do Alfeite [em Almada]", contou ao CM a mãe, Maria Figueiredo. David, licenciado em Produção Alimentar em Restauração, e à procura de emprego depois de ter suspendido o mestrado, vinha de uma aula de código na escola de condução, em Corroios. "É alegre e brincalhão, embora por vezes reservado. Não andava deprimido, chateado, nem tinha inimigos que conheçamos", assegura a mãe.

Na altura do desaparecimento vestia calças largas de cor bege e um t-shirt clara. Mede cerca de 1,67 metros.»

in CM online, 02-7-2011

Actualização do post:

«A família de David Pereira de Figueiredo, de 23 anos, respirou ontem de alívio, com o regresso do jovem a casa, em Almada, 45 dias depois de ter saído sem qualquer aviso.

"Chegou de madrugada, muito cansado. Estamos todos muito felizes com o regresso e por ele estar bem", disse ao CM a mãe, Maria Figueiredo.

A Polícia Judiciária de Setúbal investigava o súbito desaparecimento do jovem, mas as pistas existentes eram poucas. Tudo o que se sabia era que David tinha desaparecido na noite de 20 de Junho sem qualquer explicação. Segundo os familiares, não tinha problemas com ninguém e, apesar de reservado, não andava deprimido nem chateado.

O jovem, licenciado em Produção Alimentar em Restauração, foi a pé até ao sul de Espanha: andou por Sevilha e por Granada. Regressou depois de ter subido a Serra Nevada.»


in CM online, 04-8-2011